bullet

Obras Infantojuvenis

 

 

Adorável margarida. Conto, Sucesso Pocket, 2013.

Uma história vibrante, humana e denunciadora. Margarida é uma cadela de pêlos amarelos, sem estirpe, que vive em completa liberdade, que acompanhou o autor por sete anos. Nesta história singela, mas profunda, assuntos como segregação racial, nazismo, autoritarismo e compaixão são discutidos de forma descomplicada e verdadeira. Quem já não se deparou nas ruas com uma cadela de pêlos amarelos vagando sem destino?

 

horizontal rule

A vaca no quarto andar. Conto, Sucesso Pocket, 2013.

Um conto humano, aventuresco e fantástico, ao mesmo tempo impregnado de dramaticidade e angústia. Uma extraordinária lição de amor às criaturas de Deus, numa linguagem simples e deliciosa, para ser lido de um só fôlego, por jovens e adultos. Quem poderia supor que um prêmio ganho em um sorteio traria tantas preocupações?

horizontal rule

A mulher barbada. Conto, Sucesso Pocket, 2013.

 A magia do circo numa cidade do interior. O encantamento de um grupo de meninos curiosos. A cidade dividida, ansiosa, inquieta. Um desafio e uma grande luta. Afinal, quem aceitará o desafio da Mulher Barbada? Quem são os homens fortes da cidade? Do encantamento à decepção, A Mulher Barbada é uma história eletrizante, cheia de surpresas! Escolha o seu lado e... torça!

horizontal rule

Por seus olhos. Conto, Sucesso Pocket, 2013.

 É o terceiro livro de contos do autor. O leitor encontra o mesmo estilo tenso e dramático onde temas regionais e universais estão muito bem focados. Linguagem simples, direta, histórias descomplicadas e, por vezes, violentas e absurdas, David Gonçalves nos ensina grandes lições de vida, ao mesmo tempo, oferecendo-nos múltiplas denúncias. Mas, acima de tudo, uma crença inabalável no ser humano. Os contos “Estranhos caminhos de Rodoão”, “Orifícios do ofício” e “O homem que só tinha segunda-feira” são obras-primas do conto brasileiro. Pascoalino é a imagem do homem avarento, para quem a vida nunca terá fim. Por isso, se agarra ao trabalho e aos lucros, esquecendo-se de si mesmo e, principalmente, dos outros, que só tem serventia enquanto produtores de lucro. A história em si é um soco no escuro em pessoas que não sabem viver com plenitude e acabam sendo escravas de bens materiais.

horizontal rule

Sapatos de capim. Conto, Sucesso Pocket, 2013.

Um conto de Natal maravilhoso. Quem, quando criança, não ficava aguardando ansiosamente a visita de Papai Noel na grande noite mágica? O herói, entretanto, descobre que o mundo é dividido entre ricos e pobres, e que Papai Noel visita os meninos ricos... Mas, enquanto existir uma alma de criança, a magia do Natal não morrerá, apesar das desilusões...

horizontal rule