Obras Técnicas

mini-Varejo

Vendas & marketing – casos reais, Sucesso Pocket, primeira edição.

   É objetivo, prático, riquíssimo de conteúdo, indicado para vendedores, empresários, gerentes e professores. O leitor encontrará substanciosa amostra de situações comuns nas empresas ou nas atividades de vendas. Os casos foram extraídos da convivência do autor no universo empresarial, como professor e consultor. Referem-se a situações, problemas e decisões que empresários, gerentes e profissionais de vendas costumam ter diante de si.

 

horizontal rule

 

Varejo – os primeiros passos para o sucesso, Sebrae-Fpolis, terceira edição.

   É dirigido a homens de negócios, gerentes, administradores e vendedores. Estuda todos os tipos de varejo, desde o tradicional ao varejo sem lojas. Estilo claro, objetivo, fundamentado em casos concretos, orienta os varejistas a prosperar num mercado cada vez mais competitivo. É um livro indispensável.

 

horizontal rule

Serviços – os primeiros passos para o sucesso. Sebrae-Fpolis, segunda edição. 

Analisa todos os tipos de serviços e mostra como esse setor está expandindo rapidamente. Aponta os principais erros e contradições do setor, orientando gerentes e empresários a ser bem-sucedidos. Prático, cheio de exemplos, propõe e resolve os problemas enfrentados pela maioria das pessoas que se dedicam a prestar serviços. O estilo é claro, objetivo e preciso. Ótimo para quem deseja atingir a excelência.

horizontal rule

Indústria – os primeiros passos para o sucesso. Sebrae-Fpolis, segunda edição. 

Contém tudo o que é importante para a reflexão e prática na produção de bens. Aponta os caminhos da qualidade total, a natureza da produção e do produto, os nichos de mercado, os canais de distribuição, os intermediários, a construção da marca e os mais recentes conceitos de liderança. É uma ferramenta imprescindível para gerentes, empresários e profissionais de marketing. Garante o sucesso da indústria na aldeia global.

horizontal rule

Marketing pessoal: a essência do sucesso. Sucesso Pocket, terceira edição.

Indispensável para quem deseja prosperar. Linguagem simples, mas com embasamento científico, este livro nos ensina lições valorosas para ser bem-sucedido. Um roteiro prático para realizar seus sonhos, viver intensamente e sentir-se valorizado em todos os momentos da vida. O leitor é convidado a fazer parte do grupo que escolheu o crescimento graduado e permanente, libertando-se da “fracassomania” e participando do reino da prosperidade. Dirigido ao público em geral, mas especialmente a vendedores, líderes, empresários e comunicadores.

 

horizontal rule

A mágica do pensamento construtivo. Sucesso Pocket, terceira edição.

 Um grande livro sobre motivação. Dirigido a quem deseja prosperar e viver com sabedoria. Especialmente a líderes, vendedores, administradores, professores, orientadores, empreendedores. Podemos escolher: há opções. E muitas. Não há razão de as pessoas sofrerem tendo saúde física, quando há um mundo de abundância. As pessoas que fazem parte do pensamento construtivo estão dando hurras a todo instante. Elas estão cercada por amigos, acreditam na prosperidade, dedicam-se à vida com empenho e prazer. Por isso elas vivem melhor e mais tempo. Acreditam em seus projetos. Não estão com suas mentes vazias. Cultivam metas e ideais valiosos. Criam as condições para realizar os seus sonhos e não desistem. Fazem parte das soluções e assim melhoram o universo. Você está convidado a entrar no time dos que acham a vida uma maravilha.

 

horizontal rule

Motivação: sem mágica, sem mistérios. Sucesso Pocket, segunda edição.

 Finalmente, um livro prático, com linguagem simples, mas com embasamento científico. Não se trata de um livro de auto-ajuda, mas de lições valiosas – tanto na vida pessoal como na profissional – sobre como atingir a auto-realização. Instiga o leitor a buscar a plenitude do ser. Um roteiro prático para obter dinheiro, saúde e felicidade. A partir das teorias de Maslow, Vroom, Dalai-Lama, Douglas McGregor e outros grandes estudiosos, David Gonçalves constrói um livro que ajudará as pessoas a encontrar a auto-realização. Indicado para líderes, professores, empresários, orientadores, homens de marketing. Há, neste livro, a força da crença construtiva, a fé inabalável nas capacidades do ser humano.

 

 

horizontal rule

Vendas & marketing – como criar e manter Clientes. São Paulo, Rumo, terceira edição (esgotada).

 

Obra indispensável para gerentes, vendedores, pequenas e médias empresas, empresários e administradores. Texto vazado em linguagem clara, objetiva, fartamente exemplificado. David Gonçalves extraiu a teoria da observação prática, a partir dos cursos, palestras e consultorias em diversos ramos. Este livro é para pensar, aplicar e crescer. O marketing é visto como uma ferramenta básica para o desenvolvimento dos negócios. A primeira parte é dedicada a vendas; a segunda, ao marketing. Está recheado com inúmeros estudos de casos.

 

horizontal rule

O segredo da delegação eficaz. Hdv, edição esgotada.

 

Um dos assuntos mais complexos da liderança: a delegação de poderes. O problema encontra-se em todos os lugares, em qualquer tipo de negócio. Numa linguagem descomplicada, David Gonçalves expõe como fazer a delegação e, desta forma, expandir os negócios. Não importa o grau de eficiência pessoal que um gerente tenha atingido, as responsabilidades assumidas serão em número e grau maiores do que a capacidade pessoal de executá-las. O processo da delegação, neste livro, é um meio para que as empresas continuem crescendo e prosperando com solidez. A delegação é um hábito eficaz e é um sub-produto da administração do tempo.